segunda-feira, 10 de novembro de 2008

DIETA DAS FRUTAS E VERDURAS

Dieta para três dias.


1º DIA:


Manhã: salada de frutas; torradas de pão integral, manteiga ou margarina, manteiga ou geléia.

Meio-dia: sanduíches de queijo, saladas variadas, iorgute com frutas

Noite: torta de feijão branco, cebolas, aipo, batata, alho; purê de tomate e ervas finas; brócolis.Pudim.


Torta de feijão

Ingredientes:

200g de feijão branco ou outro tipo; 2 cenouras, 1 folha de louro, um pouquinho de aipo, 1 cebola media, 400g de batatas cozidas com água, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de óleo, 200 ml de caldo de legumes ou de água, 2 colheres de sopa de tomate concentrado e um maço de tomilhos e louro.

Preparo:

Lave os feijões e deixe de molho durante uma noite. No dia seguinte, jogue fora a água do molho , cubra de água, adicione a folha de louro. Deixe cozinhar durante 20 a 30 minutos .Pique os legumes ,amasse o alho. Coloque numa frigideira com o óleo. Deixe cozinhar lentamente durante alguns minutos ate que comecem a ficar macios. Adicione o tomate concentrado, os feijões escorridos, o caldo e as ervas. Misture bem. Disponha a mistura num refratário untado e guarneça as batatas picadas. Coloque um pouco de margarina por cima. Asse a 210 graus Celsius durante 30 minutos.


2º DIA:


Manhã: suco de laranja, iorgute desnatado.

Meio-dia: sopa de tomates, batatas coradas, salada de beterraba, maçãs picadas, agrião, molho á vinagrete.

Noite: macarrão, molho de cogumelos, salada de alface, pepino, rabanete e cebolas pequenas ; torta de maça.


Macarrão com cogumelos

Ingredientes:

400 g de macarrão de trigo integral, 60g de manteiga ou margarina , 2 colheres de sopa de óleo, 450g de cogumelos, 2 colheres de sopa de salsa picada, 60 g de queijo.

Preparo:

Cozinhe a massa em água e sal durante 8 a 10 minutos . Pique os cogumelos e frite na manteiga ou margarina durante 8 minutos. Adicione a salsa. Escorra a massa, acrescente o molho. Salpique o queijo ralado.


3º DIA:


Manhã: suco de uva.

Meio-dia: salada de feijões -manteiga, com óleo de girassol, suco de limão, salsa, pimenta e sal. Pão integral, manteiga ou margarina; queijo e uvas

Noite: couve-flor, alho porro, omelete, batatas coradas e salpicadas com salsinha; damascos.

Nenhum comentário: